domingo, 9 de dezembro de 2012

A violência na atualidade.

               Falar de violência na sociedade atual retrata espanta sempre pelo modo imediato como acontece. A violência causa na população que apesar do medo, o comodismo.  Há uma violência no mundo atual que se estende ao âmbito das relações com a criança, o adolescente, o adulto e o idoso. Que se estende para a natureza e a fauna. Que atinge o ar e a água. Em qualquer lugar d o planeta a violência do ser humano deixa suas marcas.
               É cada vez maior o número de comunidades na internet que fazem crimes. No Orkut, os criminosos têm utilizado das comunidades para o cometimento de seus atos ilegais. Racismo, calúnia, difamação, pedofilia, intolerância religiosa, são alguns dos muitos desrespeitos defendem crimes contra a vida e delitos. É comum vermos comunidades racistas, de cometidos no Orkut.  Infelizmente é fácil encontrar comunidades no Orkut como que propagam e preconceitos contra gays, de defesa e tráfico de drogas, comercialização de anabolizantes e muitos outros.
          Na escola o Bullying ato de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos  afeta demasiadamente os individuos vitimados. As políticas públicas voltadas para um trabalho de prevenção e acompanhamento com punição seria uma possível solução para amenizar a violência.

    

Um comentário:

  1. Seu texto está bem legal, mas acho que você devia explorar mais esse tema

    ResponderExcluir